Rafael Barreto: O novo ídolo do Brasil


E o grande vencedor do "Ídolos" 2008 é o Rafael Barreto. Em um mega produção, muito diferente das edições anteriores, o programa transmitido pela Rede Record de Televisão, teve a participação da banda Jota Quest. Também quem marcou presença foram os 10 finalista que cantaram uma música de composta pela Maria Christina (3ª colocada). A música conta a tragetória de todos os candidatos à ídolos. A final do Reality foi na noite de ontem (17/12), no Anhembi, em São Paulo.

Quando o apresentador Rodrigo Faro revelou o nome do baiano como o campeão, o Rafael Barreto caiu de joelhos no palco e chorou muito. Emocionado custou a cantar a sua música de trabalho, Não Vou Duvidar.

A competição que mobilizou cerca de 30 mil candidatos em todo o país, mostrou pessoas muito talentosas, e que realmente sabiam cantar. Mas os dois finalistas foram Rafael Barreto e Rafael Bernardo, que tinham que convencer o público brasileiro, que decediam quem ficava na competição.

Sua história de vida também foi um dos fatores que o ajudou a conquistar o público. Ele sempre foi o favorito, e em todas conversas sobre o programa, ele era sempre o assunto principal "o menino que tem uma cicatriz na testa, aquele que perdeu a mãe e teve aneurisma". Nada disso o enpediu de tentar algo maior em sua vida. Provou que tem um talento extraordinário para a música.